terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma vez. Sobre Tarcísio Tavares - O TT das Madrugadas

Por José Cícero

Um dia após um rápido contato com o Tarcisio Tavares através da Oboé Cultural. Fiquei surpreso e feliz quando ele me disse que era filho de pais aurorenses e que nutria uma grande admiração por esta terra. Quis saber da minha produção literária e falou-me depois por carta dos projetos daquela instituição financeira, os lançamento literários que ele coordenava etc.
Também pelos Correios mandou-me de presente um belo livro escrito pelo ilustre e renomado jornalista sobralense Lustosa da Costa, sob o sugestivo título: 'TT das Madrugadas', obra literária em que ele próprio era o tema - sendo ipso facto biografado e homenageado em diversos depoimentos de amigos, colunistas, cronistas, empresários, radialistas, poetas, publicitários etc.
Almejei trazê-lo como convidado da Seculte-Aurora ao aprazível torrão natal dos seus genitores por ocasião da II festa da AFA(filhos e amigos de Aurora), mas Deus o convidou primeiro...
Guardo este livro com muito zelo e carinho, sobretudo pela deferência do TT para comigo na sua dedicatória elegante que ele me fizera do próprio punho. Sempre o via como jurado de alguns programas de TV do Ceará, notadamente na época do Terral apresentado por Will Nogueira.
Que o velho TT seja recebido no céu com a mesma alegria e o entusiasmos com que seus amigos que aqui ficaram mergulhados em saudades sempre o dipensavam. Presumo que muitos lá em cima também o aguardavam com verdadeiro frenesi, posto que TT era por assim dizer, além de um homem inteligente, um profundo fazedor de amigos - um gentman cujo sorriso era seu 1º cartão de visita.
Uma criatura sem frescura... um boêmio de talento. Um profissional da comunicação que fez história, sobretudo numa época onde tudo era muito mais difícil por conta do nosso atraso tecnológico. Mas ele soube driblar tudo isso. De modo que seu nome ficará para sempre registrado na história e, muito especialmente na memória da comunicação e da propaganda do Ceará e do Brasil. Muito mais ainda na lembrança de todos aqueles(aquelas) que decerto, tiveram o prazer de privar da sua fraternal amizade.

Que Deus agora o tenha em seu lado até o dia da vinda.
Afinal de contas, TT fez por merecer o devido descaso dos justos na mansão celestial...
Então, só nos resta agora dizer com extrema saudade de alto e bom som: Toda honra e toda glória para o inesquecível 'TT das Madrugadas'.
.......................
José Cícero
Secretário de Cultura
Aurora-CE.
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.aurora.ce.gopv.br
www.seculteaurora.blogspot.com
Ps. Tarcísio Tavares faleceu na última sexta-feira, dia , dia 06 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário