sexta-feira, 22 de março de 2013

Águas incontidas...*

Por José Cícero
Rio Salgado - o rio mais doce do mundo. Aurora-CE.

 Água a quem me entrego...

Olho agora este rio corrente...
Ânsia das águas sobre as minhas mágoas
Ousando também virar mar.
Pressa voraz e incontida da minha vida
querendo o tempo parar.
Águas fluentes.
Hídrica vontade de bichos valentes.
Bonita corrente se derramando em meu olhar.
Águas frias, quentes e dormentes.
lágrimas adolescentes
no semblante do mundo a se derramar.

Olho estas águas fugidias
e me transporto para qualquer lugar.
Sonho outras utopias...
Mulheres  peladas a se banhar.
Rio da minha vida.
Segredo e mistérios que nem sei contar.
Flores de aventuras adolescentes
que rego sempre ao nascer dos dias.
Águas nuas a quem me entrego.
Menino inocente,
nadando contra a corrente
com medo de nunca mais na vida
poder retornar.

Águas, águas e mais águas...
Sede, vontade e desejos.
Correntezas de outros rios
represados no meu peito.
Tantos murmúrios...
E eu, sozinho no seu leito
tremendo de frio
com medo de me afogar.
.....................
Por: José Cícero(DR)
In Minhas Metáforas Prediletas(inédito) 2013
Aurora - CE.
---------------------
LEIA MAIS EM:
Ainda no FACEBOOK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário