quinta-feira, 13 de março de 2014

ESTUPIDEZ DO MUNDO...*


Há muito eu tenho e carrego dentro de mim  
por onde quer que eu vá ou ande.
- Mil demônios.
Quem sabe morando no meu âmago mais profundo.
Inquilinos sem nenhum escrúpulo.
Razão porque nunca estou seguro,
quando não sozinho
na companhia de mim mesmo.
Contudo,  na escuridão do meu juízo
tenho também alguns anjos tortos
- querubins e arcanjos decaídos.
Todos disfarçados como pierrôs danados
pulando e tamborilando  antigos carnavais
e frevos pernambucanos 
nos meus tímpanos.
Como de resto,  no meu cérebro alucinado.
Além  de todos eles,
ainda  tenho  e sinto comigo,
Talvez por puro convencionalismo roto,
fantasmas horrendos, que suponho,
serem todos  os meus inimigos íntimos.
Seres vis e perigosos.
Dignos de pena e de cuidados.
Plebe ignara e políticos corruptos
que  me perseguem sem compaixão ou piedade
pela vida a dentro...
Bichos safados, imundos e prostituídos
correndo atrás de mim pelo mundo.
Expondo-me ao perigo
do meu próprio racionalismo.
Como ainda, a sacanear meu senso crítico
e o tempo todo pondo-me em  risco.
Perseguido que sou
por  uma multidão de moribundos cachorros
que ainda por cima, se dizem civilizados.
Humanos irracionais e putrefatos.
Sociopatas escravizados.
Doentes animais mundanos...
Cães sardentos e danados...
Atravancando a paz do meu espírito,
além  da retidão do meu caminho
e do meu caráter.
--------------------
(*) José Cícero
Aurora – CE
foto: Jc/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário