terça-feira, 12 de agosto de 2014

QUANDO DEUS CHAMOU RAIMUNDO*



- À memória de Raimundo Fidélis(Padim).
Quando Deus um dia chamou Raimundo
para uma prosa alegre.
Era um sábado, um feriado.
Manhã em claro.
Um dia clássico de Finado.
Deus disse - Estou um tanto entediado,
preciso de alguém ‘pra frente’.
De uma boa prosa.
Alguém que torça comigo o Flamengo.
Que me conte estórias edificantes,
piadas amenas e outras quentes.
Alguém que saiba muito
como o bom Raimundo.
Quem sabe, alguém que passara dos noventa.
Um cara de caráter, ‘boa gente’...
Pra ser meu conselheiro e meu amigo.
Que me conte coisas interessantes.
Que seja querido, ético e verdadeiro.
E quando Deus finalmente chamou: - Raimundo!
Ele respondeu, alegremente: " É isso"!
- Diga aí meu mestre!
Deus lhe confidenciou baixinho:
- Estais pronto?
E ele, com o sorriso de sempre.
Respondeu: - Só se for agora!
Pois há muito que já dei conta
do meu fardo e minha história.
Em seguida, num leve afago
Deus falou tão docemente:
- De fato, cumpriras fielmente
tua missão no mundo.
Dai-me as mãos: - Vamos Raimundo!
Vem comigo!..
Muitos estão a te esperar
lá em cima, no outro plano.
E “Padim” um tanto tranquilo
replicou de súbito:
- ora, ora... Então vamos.
Ainda olhou pro ambiente
como quem se despedindo.
E antes mesmo de cair no sono
foi logo dizendo:
- Adeus minha gente!
............................
(*) José Cícero
Aurora - CE
www.prosaeversojc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário