terça-feira, 16 de setembro de 2014

ETERNA DÚVIDA...*


Ao certo, eu confesso:
Não sei mais se de fato vivo.
Nem sei mais se luto.

Decerto, se paro ou se prossigo
a travar o bom combate
pelas coisas que deveras eu acredito.
Se me entrego ou se resisto
a este tal carrasco chamado mundo,
demasiado vil, gregário 

e um tanto quanto devoluto.
Ao certo, sei apenas 

que deveras vivo
e a duras penas, 

isto me custa muito.
Como igualmente a pulso,
provo o amargor do
 conflito
de tentar ser Eu mesmo
a sangue e fogo, contrariando
os meus inimigos íntimos.
Em resumo, sei apenas,
que de fato, existo.
Perante o absurdo,

da solidão que sinto.
Assaz seguro 

da companhia que tenho 
em mim mesmo
e do meu Eu profundo.
..................

José Cícero 
Aurora - CE.
'Minhas Metáforas Prediletas" (inédito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário