sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um Toque a mais de Poesia... *

Como de resto, eu vivo...

Trago em minhas mãos dolentes.
Milhões de calos antigos.
Árduas cicatrizes
das lidas em que me entreguei
de corpo e alma,
como um antigo escravo dos deuses resignados.
Sofrimentos que a duras penas suportei
em meio a um turbilhão de sacrifícios
em que todo dia morro
e logo na manhã seguinte, ressuscito.
Trago nos meus olhos vermelhos
eternas lágrimas dos amores que perdi
ao longo dos caminhos
que perigrinei sem rumo.
Mas quase sempre
quando me perdi eu me achei
dentro de mim mesmo.
Seguindo os perfumes selvagens das paisagens
que um dia vislumbrei inebriado,
pela paixão que nunca senti
e tampouco experimentei
Ansiando poetizar com meus gestos ensandecidos
todos os amores que há no mundo.
Vivi o impossível junto ao eterno milagre de ser feliz.
Contando nos dedos os mistérios,
assim como todas as aventuras que esqueci
quando busquei a vida toda
ser o próprio artista
da arte do encontro
a que todos um dia terão consigo mesmos.
Peregrinei...
Andei sobre mim mesmo,
léguas tiranas...
Fiquei cara a cara com a sina que escolhi para mim.
Fiz as pazes com a sorte que abracei
sem temor e nenhum medo.
Deslumbrado sonhei além do necessário.
Ébrio de amor e vinho.
Sedento de tanto desejo
afogados nos beijos que dividi
com todas as mulheres que amei no mundo.
Deixei o meu Eu profundo
pelas estradas que passei.
Quem sabe, solitário
a perguntar por mim ao vento
à beira do caminho
a um passo do abismo
ou do paraíso...
E desde então, a minha vida
perdeu a graça.
E eu não estou nem aí
para o meu destino.
Tampouco, para todo o resto.
Porque tudo o que é resto
é assaz ingrato
e eu desprezo,
mas também tenho medo.


.....................................

José Cícero
Secretário de Cultuira/Aurora-CE.

LEIA MAIS EM:
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário